Bombeiros militares de Sorriso ministram palestra a crinças de 10 a 11 anos

11/09/2019 - 16:55
Ten BM Magalhães

Uma equipe da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar em Sorriso (10ª CIBM) ministrou uma palestra para uma turma de 20 alunos do 5º ano, com faixa etária de 10 a 11 anos de idade. A ação se refere ao programa "A União Faz a Vida", que iniciativa do Sicredi que mobiliza vários parceiros  no município. A palestra foi realizada na tarde desta terça-feira (10/09), dando continuidade à palestra realizada na quinta-feira (05/09) sobre aos trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar e forças integradas da cidade de Sorriso e atendendo à solicitação da diretora da escola Municipal Rui Barbosa.

O tema abordado foi a integração conjunta das forças que compõe a cidade e redondezas, com relação aos trabalhos realizados por cada uma dessas forças, abordando, principalmente, a  questão dos resgates aos acidentados, afogamentos, trabalhos em altura e principalmente na questão dos incêndios urbanos e incêndios florestais. No final os alunos puderam conhecer as instalações da 10ª CIBM, e alguns dos principais  equipamentos e viaturas de emergência.