INTEGRAÇÃO

Bombeiros realizam prevenção de acidentes em dia recreação no parque aquático

03/10/2019 - 15:58
Augusto Pereira

Mais de 3 mil crianças passaram pelo Sesi Park nesta quinta (03/10) em Cuiabá. Elas foram contempladas por uma ação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em que crianças das escolas públicas de Cuiabá puderam passar bons momentos de lazer nas piscinas do parque aquático. Para prevenir acidentes, uma equipe de bombeiros militares foi designada para fazer a segurança desse dia.

O Sargento BM Fabrício da Mata, responsável pela equipe de bombeiros, afirmou que a maior preocupação com essa aglomeração de crianças é o risco de afogamento. Apesar da maior parte das piscinas serem rasas, crianças às vezes brincam sem dimensionar o risco em correr, pular ou agarrar alguém dentro da água. “Muito da nossa orientação é chamar a atenção para brincadeiras arriscadas”, conta o sargento. Além dos 14 bombeiros, o Sesi Park ainda disponibilizou 10 salva vidas para a atividade.

“São crianças de escolas públicas de bairros carentes, muitas delas não teriam a oportunidade de passar um dia assim se dependerem do orçamento familiar”, conta a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho. As crianças ainda receberam lanche, suco e picolé oferecidos por diversos parceiros da iniciativa privada.