REUNIÃO

Prestação de serviço em Saúde Mental é tema de reunião com bombeiros em Sorriso

04/10/2019 - 13:48
Cap BM Moura

Na manhã desta sexta-feira (04/10) foi realizada uma reunião com os integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e o Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso (10ª CIBM). Um dos objetivos do encontro foi conhecer e reconhecer as competências da corporação na prestação do serviço da Rede RAPS, para tanto foram apresentadas a estrutura orgânica e as estatísticas de ocorrências e serviços prestados pela 10°CIBM.
Os representantes da rede seguiram uma pauta com trinta tópicos, dentre eles discutiram sobre a formação de uma equipe de resgate em saúde mental para emergências e a implantação de uma política municipal de saúde mental. Além disso os integrantes da rede buscam capacitar a atenção básica para o atendimento inicial de uso abusivo de álcool, transtornos psiquiátricos leves e não crônicos, estabelecer protocolos para os serviços que compõem a RAPS, dentre outros assuntos.