Emergência 193

Notícias

TREINAMENTO

Bombeiros de Barra do Garças recebem instrução de mergulho autônomo

04/10/2019 - 14:20
CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar realizou, nos dias 2 e 3 de outubro, um treinamento de mergulho autônomo para 19 militares da unidade de Barra do Garças (1ª CIBM). A proposta da instrução foi apresentar os novos equipamentos de mergulho (máscara full face) aos mergulhadores e realizar a adaptação ao meio aquático submerso. Quando possível os militares poderão se especializar em mergulho.
Para o comandante da 1ª CIBM, o Tenente BM Batista, “A instrução foi recebida por todos com muito louvor, pois, devido às características da cidade de Barra do Garças, que possui rios, lagos e cachoeiras em condições de uso por quase todos os meses do ano, ter um bom tempo resposta e eficiência nas ocorrências de mergulho é essencial”.
A instrução foi comandada pelo Capitão BM Kunze da unidade de Nova Xavantina (4ª CIBM) e teve instrutores auxiliares de Barra do Garças. As aulas práticas foram realizadas no Clube Balneário Peixinho e no Rio Araguaia. Os militares submergiram a cerca de 11 metros de profundidade com os novos equipamentos.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!