OCORRÊNCIA

Bombeiros de Nova Xavantina combatem foco de incêndio em residência

09/10/2019 - 14:00
CBMMT

Por volta das 20h desta terça-feira (08/10), o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Xavantina (4ªCIBM) foi acionado para combater um princípio de incêndio em residência na avenida Carazinho, bairro Novo Horizonte. Ao chegar ao local, a guarnição teve dificuldade em acessar a casa porque o portão estava trancado, por isso foi realizado a desobstrução com uso de corte frio. Quando os militares entraram na residência perceberam que no lado esquerdo da varanda da frente, havia um punhado de roupas queimando. As chamas logo foram extintas com o uso do mangotinho.

A casa apresentava sinas de arrombamento e as roupas do guarda-roupas estavam no chão. A Policia Militar (PM) foi acionada, pois testemunhas relataram que o incêndio teria provocado pelo ex marido da moradora. Ele já não morava mais na residência e, após a separação, fez ameaças à ex companheira. A guarnição da PM assumiu a ocorrência e a guarnição da 4ª CIBM retornou à base.

Além deste episódio, no domingo (06/10), a 4° CIBM se deslocou até o mesmo local para atender uma ocorrência de princípio de incêndio também na residência. No local foi verificado que um sofá na área externa da residência estava queimando e, segundo relatos, o ex marido, descontente com a separação, havia entrado na residência, quebrado vários móveis e incendiado o sofá. Nesta ocasião a 4ª CIBM também acionou a Polícia Militar.