Crianças de Lucas do Rio Verde visitam unidade do Corpo de Bombeiros

06/11/2019 - 15:08
Sd BM Alexsandre

Nesta quarta-feira (06/11), as crianças da escola infantil Nova Geração, em Lucas do Rio Verde, visitaram as instalações da unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município (13ª CIBM). Os bombeiros militares mostraram aos alunos a área administrativa, a as viaturas operacionais e os equipamentos usados pelas guarnições em diversos tipos de ocorrência.
A fim de sentirem a realidade do dia a dia da profissão, as crianças tiveram a experiência de usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) usados pelos bombeiros militares. Na ocasião foi falada ainda a importância de não passar trote no número 193, pois ele desperdiça recursos públicos e desloca uma equipe que poderia estar de prontidão para atender uma emergência real.
Para finalizar a visita, os alunos participaram de um passeio no Auto Bomba Tanque (ABT), mais conhecido como o caminhão de incêndio dos bombeiros, simulando uma saída para o atendimento de um chamado.