COMEMORAÇÃO

Banda de música do CBM participa do 38º aniversário da LBV

19/04/2017 - 12:44

Na solenidade de comemoração dos 38 anos da Legião da Boa Vontade/Cuiabá (LBV) que aconteceu ontem (18/04), a Banda de música do Corpo de Bombeiros Militar teve sua participação registrada com apresentação de música popular brasileira e uma palestra motivacional ministrada ao público atendido pela associação e parceiros dos trabalhos.

A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior — inclusive em caráter oficial pela Organização das Nações Unidas (ONU) — pelo trabalho socioeducacional que desenvolve desde seus primórdios, há 66 anos. Mantém nas principais cidades brasileiras centros educacionais, lares para crianças, lares para idosos, centros de assistência social, além de promover diversas campanhas socioeducativas que dignificam a vida. Em 2016 prestou mais de 13 milhões de atendimentos à população que vive em risco social.

A apresentação da Banda no evento mostra a integração entre o CBM e a sociedade civil organizada em prol da prestação de serviços aos cidadãos que estão em vulnerabilidade social. Dessa forma, por meio da música, a cultura é disseminada em um momento de descontração e comemoração.