INTEGRAÇÃO

CBM homenageia bombeiros da reserva em confraternização no 2º Batalhão

29/11/2019 - 15:47
Augusto Pereira

Bombeiros da reserva remunerada participaram nesta sexta (29/11) de um almoço de confraternização no quartel do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar. Pelo terceiro ano, o CBM tem feito encontros com os bombeiros da reserva que ajudam a manter viva a memória de anos recentes.

O encontro reuniu militares da reserva e da ativa, com o objetivo de envolver os militares que já concluíram a missão na corporação. O Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Vanderlei Bonoto, lembrou que quando entrou na corporação era um momento de muita dificuldade de equipamentos e condições de trabalho. Muitos dos senhores foram para a reserva sem sentirem as condições melhorarem.

O Major RR Durval conta que no Coxipó do Ouro, onde mora atualmente, o chamam de capitão. “Em Cáceres me chamam de sargento, em Rosário me chamam de tenente. Era a graduação que eu tinha quando trabalhei nesses lugares e não ligo se é mais moderna do que a minha quando fui pra reserva” afirma o militar que hoje trabalha com música e turismo.

O Major BM Mário Faro, comandante do 2º Batalhão deu as boas vindas e afirmou que é um prazer receber os militares da reserva nesse almoço. O encontro faz parte das atividades de final de ano do CBMMT. A maior delas é a Formatura do Dia do Patrono, realizada em 2 de dezembro em que também são oficializadas as promoções de militares.