SOLENIDADE

Dia do Patrono será comemorado com solenidade e medalhas no Corpo de Bombeiros Militar

29/11/2019 - 15:00
CBMMT

O Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil é uma data comemorada com formatura militar e promoção na carreira de muitos bombeiros. A cerimônia será realizada no dia 2 de dezembro (aniversário do patrono, Dom Pedro II). A cerimônia acontecerá no local do futuro Comando Geral do CBMMT, na Rua G, bairro Paiaguás, próximo à rotatória do Portão 2 do Detran.

Durante a cerimônia serão promovidos oficiais e praças que alcançaram o tempo de serviço para a ascensão na carreira. O Dia do Patrono é uma homenagem a Dom Pedro II, regente do Brasil, que criou a primeira corporação de bombeiros do país e nasceu no dia 2 de dezembro de 1825.