HONRARIA

AL concede honraria ao TC BM Jefferson no dia do Patrono dos Bombeiros

05/12/2019 - 14:02
CBMMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nesta segunda-feira (02/12) a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Matogrossense e da Comenda Filinto Muller a personalidades que prestaram relevantes serviços à população do Estado. Um dos agraciados foi o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar Jefferson Amarante, que recebeu a comenda Filinto Muller. A entrega foi realizada no plenário do legislativo estadual.
A comenda leva o nome Filinto Muller, por ter sido um dos militares e políticos mais atuantes do Estado, destacando-se nacionalmente, que nasceu em Cuiabá em 11 de julho de 1900 e morreu no mesmo dia e mês no ano de 1973, em um trágico acidente aéreo na França.
Segundo o oficial, a indicação do seu nome como agraciado foi uma surpresa, e pelo fato da entrega da honraria ter sido no Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil, ficou duplamente realizado.
"A comenda Filinto Muller é a mais alta honraria da Casa de Leis. Isso é o resultado de muito trabalho, suor, esforço e muita dedicação para com a minha instituição e ao Estado que nasci. Jurei pela minha honra trabalhar e ajudar à aqueles que necessitam da nossa ajuda. Me sinto representante de todo o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de MT", conta satisfeito o oficial.
O Tenente Coronel Jefferson, em outra oportunidade, também foi agraciado com a Comenda Marechal Candido Rondon - Patrono das Comunicações do Exército Brasileiro, no Distrito de Mimoso, município de Santo Antônio do Leverger, onde nasceu o Marechal.