COMPETIÇÃO

Corpo de Bombeiros promove olimpíada visando integração entre comando regionais

06/12/2019 - 15:25
Francisca Vilar

Na tarde desta quinta-feira (05/12), na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar (Assof- MT), em Cuiabá, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou o encerramento das Olimpíadas do CBMMT, que reuniu cerca de 140 militares dos 7 comandos regionais distribuídos pelo estado. A competição foi disputada em 8 modalidades, tendo início na terça-feira (03/12) com a solenidade de abertura e disputa de barra fixa nas categorias feminino e masculino.

O Comandante Geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, participou da solenidade de encerramento e parabenizou os militares pelo desempenho nas atividades técnicas e desportivas, tendo em vista que os resultados apontam para o bom preparo físico do efetivo. Além disso, reforçou que unir os comandos regionais numa olimpíada reforça o espírito de corpo de promove integração. “Nós estamos fisicamente separados, cada um em sua unidade, mas esse é um momento de praticar a camaradagem, o espírito de corpo e companheirismo e também é uma oportunidade de fazer treinamento técnico-profissional. Não é uma olimpíada só com práticas desportivas, porque as modalidades também compreendem atividades dentro da profissão do bombeiro militar como mergulho e salvamento”, relata o Comandante Geral.

A olimpíada foi disputada em 8 modalidades; barra fixa, apnéia dinâmica, bomba armar, travessia a nado de 1 e 2 quilômetros, vôlei de areia, salvamento aquático, nós e amarrações e futebol society, neste último houve também a participação de um time formado pelo efetivo do Comando Geral do CBMMT.

O Coronel BM Lázaro, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, explica que “o futebol society foi escolhida como modalidade de encerramento por ser o exercício base para a manutenção do condicionamento físico e atividade de interação social, além de ser uma tradição nacional”, encerra.

Resultado Final

1º Lugar - CRBM III (Sinop)

2º Lugar - CRBM I (Cuiabá)

3º Lugar - CRBM II (Rondonópolis)