Emergência 193

Notícias

OCORRÊNCIA

Bombeiros combatem queimada no perímetro urbano de Confresa

13/01/2020 - 14:48
2° Sgt Soares

O Núcleo de Bombeiros Militar em Confresa foi acionado, via 193, para combater as chamas em um terreno urbano, causado pelo uso indevido de fogo para limpeza de quintais. A ocorrência foi registrada neste domingo (12/01) e aconteceu no setor Imperial Eco Park, atingindo aproximadamente metade do quarteirão.
Chegando ao local às 15h45, a guarnição iniciou o combate utilizando o mangotinho (mangueira acoplada diretamente à viatura). Como iniciou-se uma chuva forte, o material foi recolhido e a guarnição permaneceu por mais alguns minutos no bairro, observando a evolução do fogo, que foi completamente extinto após a atuação dos bombeiros e da chuva.
O Corpo de Bombeiros Militar ressalta que é crime ambiental “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora” (artigo 54 da Lei Federal n° 9.605). O não cumprimento da lei pode resultar em reclusão de até quatro anos e multa.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!