OCORRÊNCIA

Bombeiros Militares em Campo Novo do Parecis atuam em área alagada de forma preventiva

12/02/2020 - 09:22
CBMMT

Na tarde desta terça-feira (11/02) houve uma forte chuva na cidade de Campo Novo do Parecis (404 Km de Cuiabá) que mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar. De forma preventiva, os bombeiros foram para o Bairro Jardim das Palmeiras onde havia alagamentos em ruas e cruzamentos, mas sem chegar a invadir as residências.

No bairro, os bombeiros se depararam com um veículo tentando atravessar a água acumulada pela enxurrada que invadiu a pista, fazendo com que o veículo parasse de funcionar.

O condutor e uma senhora que estava dentro do carro demonstraram preocupação e os bombeiros empurraram o carro do casal para um lugar seguro. O nível estava quase alcançando a porta do veículo, mas o casal foi levado para fora da área alagada.

A guarnição de serviço continuou o monitoramento em todo o Bairro do Jardim das Palmeiras enquanto durou a chuva. Os moradores ficaram mais tranquilos com a presença do Corpo do Bombeiros no ato de monitoramento, atuando frente a algumas ocorrências e orientações aos cidadãos.

A rua Sucupira estava alagada e houve um deslizamento de terra. No local foi constatado que havia uma pequena erosão, com riscos de chegar à calçada mais próxima. O local foi devidamente sinalizado pelos bombeiros. O Núcleo de Bombeiro Militar em Campo Novo pretende continuar o monitoramento dos bairros mais vulneráveis a alagamento. Não se registrou nenhum alagamento em residência, havendo pequenos danos materiais e sem nenhum caso de ferimento de pessoas.