Emergência 193

Notícias

INTEGRAÇÃO

Corpo de Bombeiros Militar visita Hospital de Câncer de Mato Grosso

15/02/2020 - 16:30
CBMMT

O projeto Tocando a Vida, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, visitou o Hospital de Câncer nesta quinta-feira (14/02). O projeto, que busca levar a música aos hospitais como estratégia de auxílio à recuperação de pacientes em tratamentos; percebendo a importância do Dia Internacional da Luta Contra o Câncer, comemorado no dia 15 de fevereiro, levou um pouco de música às crianças. 
A atividade começou às 8h da manhã e finalizou às 10h. Os militares do Corpo Musical do CBMMT visitaram diversas alas do Hospital, cantando e tocando músicas populares brasileiras e internacionais. Além disso ainda marcou presença no evento o Auto Bomba Tanque (ABT) da Companhia Bravo 6 para demonstração da viatura e equipamentos aos pacientes.
“A música tem o poder de atuar no sistema nervoso trazendo tranquilidade ao paciente, então o Tocando a Vida busca visitar pessoas internadas e em tratamento nos hospitais para que a música possa atuar como um lenitivo. Então o Corpo de Bombeiros Militar, através do Corpo Musical, busca auxiliar essas pessoas”, explica o Tenente BM Vieira.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!