MEIO AMBIENTE

Cidadãos procuram bombeiros militares em Campo Verde para cuidados com animais silvestres na cidade

17/02/2020 - 15:14
Sd BM Hugnei

Jabuti

No dia (15/02), por volta das 15h30, uma família levou um jabuti até a Unidade do Corpo de Bombeiros Militar do município de campo Verde. Segundo eles, o animal estava andando pela via pública e adentrou o quintal da casa. Não tendo conhecimento de como proceder, decidiram levar ao Corpo de Bombeiros. O réptil foi recebido pelos militares, que o chamaram de "Sentinela". Após ser alimentado, o animal foi solto na vegetação nativa.

Araçari

Outros cidadãos levaram para a 11º Companhia Independente de Bombeiro Militar, dois filhotes da araçari. A ave é uma espécie de tucano comum no Cerrado, de médio porte, com 34 a 35 cm de comprimento. Os animais estavam em um coqueiro que foi cortado, não tendo conhecimento de como proceder, decidiram levar ao Corpo de Bombeiros Militar. Após serem alimentados, foram levados e entregues em clínica veterninaria particular para cuidados e destinação adequada.