CORONAVÍRUS

Bombeiros militares de Campo Novo do Parecis participam de ação integrada contra o coronavírus

25/03/2020 - 16:40
CBMMT

Na noite desta terça-feira (24/03), o Corpo de Bombeiros Militar em Campo Novo do Parecis percorreu todas as principais vias do município com auxilio de carro de som da prefeitura para orientar as pessoas sobre a importância das medidas preventivas no combate ao coronavírus estabelecidas no decreto municipal que limitou a abertura de estabelecimentos comerciais e proibiu circulação de pessoas em vias públicas entre 20h e 5h da madrugada, dentre outras ações. Também participaram dessa operação integrada a Polícia Militar, os Agentes Penais, a Defesa Civil, os agentes municipais de trânsito e os agentes da Secretaria de Saúde Municipal.

Já na manhã desta quarta-feira (25/03), foi realizada uma barreira na entrada da cidade (saída para Tangará da Serra), com o intuito de orientar e conscientizar a população a respeito do novo coronavírus, bem como medidas a serem tomadas em caso de sintomas. A operação começou as 6h e encerrou às 18h.

Além disso, ainda na manhã de quarta-feira (25/03), o Corpo de Bombeiros Militar no município participou de uma live juntamente com o prefeito da cidade, a Polícia Militar e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, instituído por meio de um decreto municipal. O objetivo foi passar as informações referentes às ações tomadas para o combate e prevenção, bem como, orientação e informações dos atuais dados do município que até então não possui nenhum caso confirmado da doença.

Outros municípios

Em Sorriso, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar, o CIOPAER, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Penal, a Defesa Civil e os agentes municipais de trânsito também percorreram as principais vias da cidade com o auxílio de um carro de som da prefeitura. O objetivo foi orientar a população sobre a importâncias das medidas preventivas contra o novo coronavírus.
No município de Primavera do Leste uma equipe de bombeiros militares saiu pelas ruas que geralmente tem mais movimento com fins de fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais e municipais que regem o funcionamento de estabelecimentos durante a pandemia do coronavírus. Não foram encontradas irregularidades nos locais verificados, diante disso, os militares deram somente orientações aos comerciantes com relação aos cuidados a serem tomados.