OCORRÊNCIA

01/06/2020 - 17:35
CBMMT

Alto Araguaia

Na noite deste domingo (31/05), às 19h15, militares do Núcleo Bombeiro Militar de Alto Araguaia foram acionados através do telefone funcional para combater um incêndio em pastagem no bairro Aeroporto. No local foi verificado que o fogo estava no início e que havia queimado uma área de aproximadamente 60 metros quadrados. Foi realizada a extinção do incêndio com uso do soprador.

Campo Verde

Por volta das 11h deste sábado (30/05), a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar em Campo Verde (11ª CIBM), foi acionada para debelar um incêndio em terreno urbano nas proximidades do IFMT. A equipe utilizou os métodos de resfriamento, isolamento e abafamento com sucesso. Após rescaldo e extinção do incêndio, a equipe orientou o proprietário sobre as ações preventivas.

Jaciara

A 9ª CIBM, localizada em Jaciara, foi acionada deste sábado (30/05) para combater um incêndio florestal. Segundo informações colhidas, o fogo estava indo de encontro a uma usina de energia solar, localizada no perímetro industrial da cidade de Jaciara aos fundos da empresa Gazin da BR 364.

Chegando ao local a guarnição deparou-se com uma vegetação em chamas, proporcionando grande quantidade de fumaça. Foi feito o controle e extinção do fogo e logo depois o rescaldo da área afetada.