REFORMA

Corpo de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde recebe obra do quartel

26/06/2020 - 16:00
1º TEN BM CORREA

Na manhã desta sexta-feira 26.06, o CBMMT recebeu oficialmente a obra do muro da 13ª CIBM, bem como uma nova sala de aula para atender o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF) e dois espaços de almoxarifados específicos para armazenar materiais de mergulho e outro da área de Atendimento Pré-Hospitalar.

Estiveram presentes na ocasião algumas autoridades como o Secretário de Segurança Pública - Alexandre Bustamante , o CEL BM Alessandro Borges - Comandante-Geral do CBMMT,  Luiz Binotti - Prefeito de Lucas do Rio Verde, Silvio Fávero - Deputado Estadual,  Xuxu Dalmolin - Deputado Federal, CEL PM Jonildo de Assis - Comandante-Geral da PMMT, CEL BM Giovani Eggers - Comandante Regional III, CAP BM Alex Queiroz- Comandante da 13ª CIBM, dentre outras autoridades.

Na recepção ocorrida no quartel da 13ª CIBM, as autoridades puderam visitar as obras feitas, as quais tiveram além do apoio da Prefeitura Municipal, o apoio do empresariado local, principalmente da empresa Piccini Armazéns Gerais e da empresa Maripá.

Esse apoio foi fundamental para conclusão das obras, as quais demonstram a preocupação do Comando-Geral do CBMMT, do Município e das empresas locais no sentido de fortalecer o Corpo de Bombeiros Militar na cidade, estruturando e dando melhores condições de trabalho aos Bombeiros Militares.

O Cel BM Alessandro Borges, Comandante Geral, agradeceu todo o apoio local e reforçou a importância desta obra para motivação da tropa e o aumento da segurança do quartel proporcionada pela obra, além de citar a relevância da sala de aula nova para atender melhor as crianças e adolescentes do PSBF e o aumento da capacidade de armazenamento adequado de materiais de uso exclusivo nas operações de bombeiro militar.