Emergência 193

Notícias

PREVENÇÃO

Bombeiros Militares ampliam ações de prevenção à COVID-19 com operação no Centro de Triagem na Arena Pantanal

23/07/2020 - 13:30
CBMMT


Nesta quinta-feira (23/07) o CBMMT deu início à Operação em apoio ao Centro de Triagem COVID-19 junto ao Governo do Estado. O Centro de Triagem está em funcionamento na Arena Pantanal e tem por objetivo realizar a detecção e o tratamento precoce do coronavírus nos indivíduos que apresentam sintomas leves da doença.

Considerando a preocupação com o bem estar e a proteção da população, desde o início da pandemia a Corporação vem atuando em diversas frentes que visam prevenir e combater o avanço do vírus no Estado, através do emprego operacional de especialistas nas desinfecções biológicas, realizadas nas Rodoviárias e em diversos órgãos públicos, incluindo a própria Arena Pantanal que passou pela desinfecção como forma de preparação para o funcionamento do centro de triagem, na  distribuição de máscaras e nos atendimentos pré-hospitalares de pessoas contaminadas.

O emprego dos militares do CBMMT no Centro de Triagem é mais uma forma de prevenção para auxiliar no bom andamento da ação do governo, sendo, na ocasião, realizado na região externa da arena, onde as pessoas têm o primeiro contato no local, fazendo a orientação quanto aos horários de distribuição de senhas, horários de atendimento e dos distanciamentos a serem seguidos, com a finalidade de evitar aglomeração. Para isso, estão sendo distribuídas senhas e feita a prevenção para garantir a ordem pública e a incolumidade da população. Esta atuação da instituição visa contribuir para conter o avanço da contaminação.

Além da ação, foi realizada nesta quinta-feira uma reunião de alinhamento, com a equipe responsável pelas ações preventivas e de combate à COVID-19 que estão sendo empregadas, na qual foram traçadas estratégias para uma atuação eficiente no local e de forma a proteger a todos.

“O Corpo de Bombeiros Militar está empenhado em mais esta ação junto ao Governo do Estado, que tem a preocupação com a proteção e bem estar da população, sendo estes os principais focos da instituição desde o início da pandemia e, por isso tem realizado diversas ações preventivas com o objetivo de evitar o aumento dos números de infectados e preservar a vida de todos”, salientou o Coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, comandante geral adjunto e chefe do estado maior da instituição.

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!