OCORRÊNCIA

Bombeiros militares de Lucas do Rio verde atendem vítima de colisão entre carro e motocicleta

27/07/2020 - 11:28
CBMMT

Na manhã desta quinta-feira (24/07), por volta das 9h15, o Corpo de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde (13ª CIBM), foi acionado para atendimento a uma colisão entre um carro e uma motocicleta.

Ao chegar ao local do acidente, a guarnição constatou que devido a colisão, a condutora da motocicleta havia sido arremessada contra o outro veículo. Ela apresentava sinais do choque mecânico, pois havia batido a cabeça no para-brisa. Por conta desse impacto a vítima apresentava fratura com afundamento de crânio, sangramento na face, lesões na boca e lacerações nos dedos dos membros inferiores.

A paciente estava confusa e fazia perguntas repetitivas e desconexas, comportamento típico de vítimas de traumatismo cranioencefálico. Diante deste cenário, os bombeiros militares isolaram o local, procederam com curativo compressivo, imobilização e, para maior conforto da vítima, foi ofertado oxigênio.

Após a realização do atendimento pré-hospitalar a paciente foi transportada para Hospital São Lucas e entregue aos cuidados da equipe médica. Segundo testemunhas, o capacete da paciente foi retirado por populares. O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de não mover a vítima, pois qualquer movimentação sem os devidos cuidados pode causar lesões irreversíveis ao paciente.