OCORRÊNCIA

CBMMT realiza combate a incêndio florestal de grande porte em Sorriso

27/07/2020 - 14:30
CBMMT

Nesta sexta-feira (24/07) por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros Militar através da unidade de Sorriso (10ª CIBM) foi acionada para combater um foco de incêndio em região de mata, sentido Portal do Verde.

Foi realizado o combate do foco. Logo após, a guarnição resolveu permanecer no local afim de monitorar a região para impedir uma possível reignição. Depois de certo tempo, iniciou-se outro foco do lado posterior ao combatido, em região de mata, próximo a uma lavoura de milho, sentido Rota do Sol.

Ao chegar no local do novo foco, os bombeiros militares e alguns brigadistas que estavam dando apoio, foram acionados pelo Centro de Operações do Bombeiro (COB) para que se deslocassem até uma região mais a frente, próxima ao um supermercado, onde existiam, fora os comércios, algumas casas de madeira e uma madereira que estavam muito próximas às chamas, que avançavam rapidamente.

Chegando no local, o resfriamento já havia sido iniciado por dois caminhões pipa da prefeitura, afim de retardar o avanço do fogo. O combate nessa região foi realizado com sucesso. Logo após, a guarnição dos bombeiros militares retornaram para o foco anterior, deixando no local a equipe da prefeitura e os brigadistas, para que fosse realizado o rescaldo de toda a área atingida. Após várias horas de intenso combate e rescaldo da região, todos os focos foram extinguidos de forma eficaz, sem prejuízos materiais para comércios e residências aos arredores. Durante toda a ocorrência, houve o apoio da Secretaria de Obras, da Prefeitura e Defesa Civil.