OCORRÊNCIA

Corpo de Bombeiros Militar resgata animal silvestre em local de risco

28/07/2020 - 16:30
CBMMT

Nessa sexta-feira última (24/07), o Corpo de Bombeiros Militar em Juína (14°CIBM) foi acionado via 193, no período da manhã, para captura de um animal silvestre que se encontrava em uma área rural, na linha 6, próximo à comunidade Menino Jesus, distante aproximadamente 10 km de Juína. Na propriedade, havia plantação de hortaliças e segundo a solicitante, uma senhora, o animal estava trazendo prejuízos para seu negócio.

Os bombeiros militares se deslocaram até o local e identificaram o animal como sendo um Tatu Canastra, de grande porte. Ao perceber todo o movimento, o Tatu entrou em região de mata, e logo após, em um buraco na terra, impossibilitando sua captura de forma segura.

No dia posterior, logo no período da manhã, a equipe retornou já com o reconhecimento de área, e efetuaram a captura do animal de forma segura. Após capturado, os bombeiros se deslocaram até uma região de preservação ambiental para realizar sua soltura em seu habitat natural, longe de perímetros urbanos e propriedades particulares.

O CBMMT ressalta que situações assim acontecem com mais frequência devido as intensas queimadas que ocorrem no estado, buscando dessa forma, um local seguro para se protegerem das chamas. Caso se depare com situações dessa natureza, jamais tente realizar a captura do animal, entrando em contato de imediato, via 193, com o Corpo de Bombeiros Militar de seu município.