OCORRÊNCIA

Corpo de Bombeiros Militar de Barra do Garças realiza retirada de vítima presa em ferragens

03/08/2020 - 10:50
CBMMT

Na tarde deste sábado (01/08), por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio dea 1ª Companhia em Barra do Garças (1ª CIBM) foi acionado para atendimento um acidente de trânsito por colisão. Segundo o solicitante, uma caminhonete colidiu com um poste na avenida Senador Valdon Varjão.
Ao chegar no local, os bombeiros militares rapidamente realizaram a estabilização da vítima, afim de evitar novas fraturas ou agravar as pré-existentes. O paciente se encontrava em estado de consciência alterado devido à força do impacto, além de escoriações pelo corpo.

Para que fosse realizado a retirada da vítima, foi necessário cortar o vidro do veículo, a qual se fez o uso da serra sabre, pois como havia sido observado pelos bombeiros, a retirada dela por àquela parte do veículo poderia evitar o surgimento de novos traumas na vítima.

A guarnição decidiu também montar uma linha com mangueiras de incêndio caso o veículo viesse a pegar fogo devido a um vazamento de combustível, além de realizar ao mesmo tempo, a contenção desse vazamento. Após realizar a retirada da vítima, a mesma foi encaminhada para o Hospital Municipal de Barra do Garças.