OCORRÊNCIA

Corpo de Bombeiros Militar de Jaciara combate incêndio em perímetro urbano

04/08/2020 - 12:10
CBMMT

Nesse domingo (02/08), o Corpo de Bombeiros Militar de Jaciara (9ª CIBM) foi acionado por volta das 18h para atendimento a uma ocorrência de incêndio em vegetação. Segundo solicitante, o incêndio acontecia na avenida Zé de Bia, próximo ao fórum da cidade.

Chegando ao local, os bombeiros observaram que o incêndio oferecia risco às casas do bairro Aeroporto II, ao aterro sanitárioda cidade e à pastagem de uma chácara, vizinha ao local da ocorrência. Foi realizado o combate direto às chamas, mas devido à quantidade de mata seca no local, o clima e a altura das chamas, o fogo acabou ultrapassando o aceiro que separava a pastagem do restante da vegetação.

Rapidamente foi realizado o combate ao novo foco de incêndio, com uso da Auto Resgate (AR) e da Auto Bomba Tanque (ABT) afim de extinguir as chamas, e ao mesmo tempo, resfriar a parte ainda não queimada, evitando dessa forma, o rápido avanço do fogo. Os bombeiros militares fizeram ainda fizeram uso de abafadores e bombas costais para erradicar focos em pontos distintos que as viaturas não conseguiam chegar.

Todos os focos foram erradicados com sucesso, sendo realizado posteriormente o rescaldo de toda a área, evitando dessa forma uma possível reignição do fogo. Ao total, foram utilizados aproximadamente 5000 litros de água entre combate e rescaldo da região.