COMBATE

Bombeiros militares combatem incêndio na Serra do Parecis

17/09/2020 - 17:03
CBMMT

Na noite desta quarta-feira (16/09) uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para combater um incêndio em vegetação próximo a Serra dos Parecis, entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. A guarnição inicialmente composta por três militares da 3ª CIBM (Tangará) se deslocou às 19h para iniciar o combate, onde foi constatado alguns trabalhadores tentando controlar as chamas. A guarnição iniciou o combate, evitando que o fogo atingisse propriedades, mas devido à intensidade dos ventos e quantidade de material combustível, as chamas alcançaram também fazendas do outro lado da rodovia, atingindo área de pastagens.

A guarnição solicitou o apoio e mais nove militares para reforçar os combates noturnos. A intensidade das chamas provocou, durante aproximadamente 1 hora, interrupção do tráfego de veículos na via devido aos riscos causados pelas chamas. Na ocorrência foi possível contar com apoio de caminhões pipa particulares e da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra que auxiliaram nos combates.

O fogo foi controlado nas fazendas, onde foi realizado aceiro com tratores da localidade, utilização do fogo contrafogo quando adequado, e em muitas situações o combate direto, protegendo a região. A guarnição deu por encerrado os trabalhos às 07h30 desta quinta-feira (17/09).