Emergência 193

Notícias

DIA DAS CRIANÇAS

Corpo de Bombeiros Militar faz entrega de cerca de 1.000 brinquedos a crianças carentes de Alta Floresta

13/10/2020 - 13:40
CBMMT

Nesta segunda-feira (12/10), feriado nacional alusivo ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 7ª CIBM, localizada em Alta Floresta, realizou a entrega de cerca de 1.000 brinquedos e doces a crianças carentes de entidades e bairros da cidade. Essa entrega é resultado da campanha de arrecadação “Faça uma Criança mais Feliz”, em que se priorizou a entrega dos itens em diversos bairros carentes e entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Casa Pinardi, que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social. 
A Campanha contou com o apoio primordial de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL), o Lions Club International, a Loja Maçônica Darcy de Moraes e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Alta Floresta. A ação também recebeu o apoio de empresas que fizeram as doações de brinquedos e permitiram que caixas receptoras de brinquedos fossem alocadas em suas instalações para receberem doações de seus clientes. 
Ademais, a sociedade engajou-se na Campanha, sendo que, além de deixar brinquedos nos pontos distribuídos pela cidade, os trouxeram diretamente na 7ª CIBM.
O Comando da 7ª CIBM, agradeceu o apoio essencial das entidades envolvidas, empresas e sociedade, destacando que “a campanha só foi possível concretizar-se em razão das parcerias que estabelecemos. Neste período de pandemia, em que as circunstâncias não permitem a realização de atividades com ajuntamento de crianças, não poderíamos deixar de buscar meios para deixar uma criança mais feliz, vez que, nossos pequenos têm uma expectativa de que algo diferente seja propiciado a eles neste dia”, comentou o Ten Cel BM Ranie, Comandante da 7ªCIBM.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!