Emergência 193

Notícias

OCORRÊNCIA

CBMMT combate incêndio em galpão de armazenamento de estofados em Cuiabá

16/10/2020 - 15:15
Ten BM Yohann

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) foi acionado na tarde desta quinta-feira (15/10), por volta das 16h, para uma ocorrência de incêndio em um galpão de armazenamento de estofados localizada na rua Quatro, bairro Jardim Alencastro, em Cuiabá. Assim que acionados pelos Ciosp, uma viatura Auto Bomba-Tanque (ABT) e uma Auto Rápido (AR) do oficial de área se deslocaram para o local para dar a primeira resposta.

No local verificou-se que o incêndio se encontrava em um estado avançado, devido à rápida propagação do material que estava queimando (estofados). Logo mais duas ABT foram acionadas para prestar apoio ao combate, bem como 2 caminhões pipa da empresa Águas Cuiabá. Aos fundos do galpão havia uma residência, então a equipe armou uma linha para realizar a proteção da residência e dos prédios adjacentes.

Após aproximadamente 4 horas de combate, o incêndio foi controlado e confinado somente no próprio galpão, evitando que se propagasse para prédios vizinhos. O local foi completamente isolado e os proprietários foram orientados. Em torno de 20 bombeiros militares atuaram na ocorrência, sendo demandados aproximadamente 60 mil litros de água para realizar o controle das chamas. O CBMMT seguiu monitorando e realizando rondas pela noite para que os focos não voltassem a reignir, visto o excesso de calor e material combustível no local.

O cachorro da residência, no momento do pânico, fugiu correndo para a rua, porém tomou rumo ignorado. Posteriormente o mesmo retornou à residência e se escondeu sem ser percebido. Ao final da ocorrência, a guarnição o achou escondido num cantinho da residência, que apesar de muito assustado estava sem nenhum ferimento, em perfeito estado.

A guarnição também recebeu apoio da estação da Oi no fornecendo água de sua reserva técnica para apoiar no combate.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!