TECNOLOGIA

CBMMT implanta aplicativo que faz mapeamento de hidrantes em Rondonópolis

22/02/2021 - 09:19
CBMMT

Nesta sexta-feira (19.02), o Comandante Regional Bombeiro Militar II, Coronel BM Vanderlei Bonoto Cante, homologou o aplicativo H BOM, uma ferramenta gerencial, que constará o mapeamento informatizado dos 51 hidrantes do município de Rondonópolis. Segundo informações do Comandante, este aplicativo teste será implementado primeiramente no município de Rondonópolis e posteriormente será ampliado para os demais municípios pertencentes ao Comando Regional II.

O incremento deste aplicativo propiciará a guarnição de serviço operacional:

a. Visualização pelo bombeiro militar, operador do aplicativo, os 51 (cinquenta e um) hidrantes operantes do município;

b. Verificar durante ao atendimento ao sinistro, as coordenadas do hidrante mais próximo, o tempo de deslocamento médio e sua distância;

c. Ampliar a confiabilidade no ponto de abastecimento de água para viatura de combate a incêndio.

d. Otimizar o emprego dos meios necessários para atingir os padrões de excelência nos serviços prestados nos atendimentos a ocorrências de combate a incêndios urbanos.