CERIMÔNIA

CBMMT recebe viaturas do Governo do Estado de Mato Grosso

03/05/2021 - 13:39
Davi Vittorazzi | CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou uma solenidade de entrega de 4 viaturas na manhã desta segunda-feira (03/05) no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1ºBBM). A solenidade contou com a presença de militares Corpo de Bombeiros Militar e autoridades do Estado.

As viaturas foram entregues pelo Governo do Estado de Mato Grosso, sendo elas: uma viatura Auto Rápida (AR) modelo Duster e 3 Unidades de Resgate (UR) modelo Master, que reforçarão a frota do serviço operacional do CBMMT, sendo destinada uma UR para o Núcleo Bombeiro Militar de Campo Novo dos Parecis, uma UR para a 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar em Barra do Garças, e uma AR e UR para Cuiabá, sendo essa última destinada para ações de prevenção.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), Sr. Alexandre Bustamante dos Santos, o Comandante-Geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, o Comandante-Geral Adjunto, Coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, o Secretário Adjunto da SESP, Sr. Carlos George de Carvalho Davim e demais coronéis do CBMMT.

O Coronel BM Alessandro, Comandante-Geral da instituição, agradeceu a Secretaria de Estado de Segurança Pública por todo o apoio que o CBMMT tem recebido, destacando que os maiores beneficiados dessa atualização da frota é a população matogrossense, que receberá um atendimento com mais qualidade. Reforçou também que novas viaturas demandam menos manutenção e consequentemente menos custos ao Estado. O Coronel BM Pereira, Diretor Operacional, recebeu uma das chaves das viaturas e agradeceu ao secretário, ratificando a importância das viaturas para o serviço operacional do CBMMT e garantindo o imediato emprego das viaturas, em ocorrências de salvamento e de atendimentos pré-hospitalares.

A cerimônia foi realizada apenas para autoridades, respeitando protocolos de biossegurança contra a covid-19.