OCORRÊNCIA

CBMMT captura duas serpentes no interior do estado

03/05/2021 - 18:16
Davi Vittorazzi | CBMMT

Duas serpentes foram capturas na última sexta-feira (30/04) no interior do estado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). As cobras foram resgatas de uma residência e de uma rodovia nos municípios de Confresa e Alta Floresta.

O primeiro acionamento ocorreu para o Núcleo Bombeiro Militar (NBM) sediado no município de Confresa, durante a tarde, por volta das 16h, para captura de uma serpente. A cobra-cipó, de nome científico Philodryas olfersii, foi encontrada em um vaso de planta da residência. Prontamente a guarnição de serviço realizou a captura do animal.

Já por volta das 20h, a 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) em Alta Floresta resgatou uma cobra Pico-de-jaca, conhecida também como Surucucu. O animal estava no meio da Avenida Veríssimo de Campos. Utilizando pinça e ganho, a guarnição da 7ª CIBM fez a captura com segurança da serpente de aproximadamente 2 metros.

Em ambos casos, após constar que os animais não apresentavam ferimentos, os bombeiros militares soltaram as cobras em seu habitat natural, longe de centros urbanos e construções.