Emergência 193

Notícias

PREVENÇÃO

“Quem limpa com fogo coloca vidas em riscos”, é slogan de campanha lançada em Alta Floresta

20/07/2021 - 16:56
Parceria entre Prefeitura e 7ª CIBM destaca prevenção e combate das queimadas
Davi Vittorazzi | CBMMT

Na campanha também se deu o incío do trabalho de brigadistas de BMM | Foto: CBMMT

Foi lançada nesta segunda-feira (20/07) em Alta Floresta (789 km de Cuiabá) a campanha “Alta Floresta Sem Fogo” realizada entre parceria entre a Prefeitura e a 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM). Neste ano, o slogan da campanha é “Quem limpa com fogo coloca vidas em riscos”. A campanha se estende durante o período proibitivo.

A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a 7ª CIBM e conta com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Alta Floresta (COMDEMA) e parceiros como o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Comitê de Bacias do Baixo Teles Pires, Instituto Centro de Vida (ICV), Ministério Público Estadual (MP-MT), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Programa Adote uma Nascente, Amazon Lab., Ordem dos Advogados (OAB-AF) e Agenda 2030.

O objetivo da ação é de sensibilizar a população na promoção da qualidade de vida, prevenção e conscientização sobre a realização de queimadas ilegais no município.

O lançamento também foi marcado pelo o início dos trabalhos da Brigada Municipal Mista, que após seleção e curso de formação dos brigadistas que fora ministrado pela 7ª CIBM, para estar atuando junto aos militares nas prevenções e combate aos incêndios urbanos, contando com 6 brigadistas capacitados.

Foto: CBMMT

O Comandante do Comando Regional Bombeiro Militar VII, Tenente Coronel BM Ranie Pereira Sousa, saudou os brigadistas e deu boas-vindas. “A missão de vocês é importante, é árdua, é de segurança pública, é de saúde pública e vai ser fundamental o apoio de vocês e eu tenho certeza que toda a sociedade vai apoiá-los e, juntos, Corpo de Bombeiros e Brigada, trabalharemos praticamente 24 horas”, ressaltou.

Leia também: General da 13ª Brigada do Exército realiza visita de despedida no Comando Geral do CBMMT

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!