Emergência 193

Notícias

SOLENIDADE

27 Bombeiros Militares concluem 2º Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

09/09/2021 - 16:20
Cerimônia realizada nesta quinta-feira marcou encerramento do curso
Davi Vittorazzi | CBMMT

O 2º Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais foi concluído nesta quinta-feira (09/09) com a formatura de 27 bombeiros militares. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá. Participaram do curso bombeiros militares de Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

O curso foi promovido pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e foi realizado com parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os bombeiros formados receberam certificado de especialização Latu Sensu em Gestão Integrada de Segurança Pública.

Na solenidade de encerramento estiveram presentes o Secretário de Estado de Segurança Pública Alexandre Bustamante, o Comandante-geral do CBMMT Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, o Diretor da DEIP Coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, o Diretor de Ensino da PM Coronel PM André Avelino Figueiredo Neto, o Assessor Militar do TCE  Coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, representando o Comandante-geral do CBMPR Tenente-coronel BM Julio Cesar Pucci dos Santos, representando o Comandante-geral do CBMMS Tenente-coronel BM Bruno Santos Moreira e o coordenador de pós-graduação do IFMT professor Adriano Breuning.

Em seu pronunciamento, o comandante-geral do CBMMT elencou como essa capacitação torna os bombeiros militares especialistas para funções mais gerenciais. “Estamos fechando um ciclo e isso é muito importante. No primeiro ciclo, nós doutrinamos os jovens para situações operacionais de atendimento à sociedade. Nesse segundo, vocês saem do operacional e vão para o tático e, assim, começam outras funções. E esse novo ciclo remete a novas responsabilidades", destacou o Coronel BM Alessandro.

Participante e orador do curso, o Capitão BM Alexis Iverson Martins, do CBMPR, pode contar durante a cerimônia um histórico do curso e as superações para realiza-lo. “Até dois anos atrás seria inimaginável, dada a tradição militar, de se realizar um curso deste de maneira remota, mas dada a perspicácia e entusiasmo do Corpo de Bombeiros Militar, não só foi possível realizar o curso com o IFMT como também o fazer com outros dois estados”.

Também estiveram presentes o Coordenador militar de Segurança Pública do Ministério Público Coronel PM Fabio de Souza Andrade, o Corregedor-geral do CBMMT Coronel BM Dércio Santos da Silva e o Diretor Operacional Coronel BM Agnaldo Pereira de Souza.

Leia também: Corpo de Bombeiros Militar adquire 37 drones através de parceria com a SEMA

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!