PEQUISA COM ÓRGÃOS DE SEGURANÇA

13/09/2021 - 17:30
Davi Vittorazzi | CBMMT

Foto: CBMMT

Em visita técnica para elaboração de um relatório sobre a saúde dos servidores de segurança pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi anfitrião acompanhou 3 representantes do Programa de Qualidade de Vida (Pró-Vida) da Senasp. O acompanhamento ocorreu na última semana, entre 7 e 10 deste mês.

O primeiro encontro da visita ocorreu na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) no dia 08 deste mês. A reunião contou com a presença Secretário da SESP, Alexandre Bustamante, do Comandante-geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, e outras autoridades da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sistema Penitenciário.

O CBMMT ofereceu todo recurso de logística de transporte para as visitas nos órgãos de segurança pública. Os bombeiros militares acompanharam a Coordenadora do Pró-Vida, Wenia Alves da Silva, a servidora Valeria Melquíades de Aquino e o servidor Sidiclei Silva de Araujo.

A pesquisa nacional realizada pela Senasp ocorre em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e tem por finalidade conhecer a situação de saúde dos servidores. Com isso, direcionar investimentos para melhoria da saúde dos profissionais.

Foto: CBMMT

No CBMMT, a visita foi realizada na quinta-feira (09) na Coordenadoria de Assistência Social/BM2 (CAS).  Na ocasião, foram apresentados os projetos se assistência aos servidores. O representante Sidiclei Silva destacou que o projeto Pão Diário desenvolvido no CBMMT, que é um auxílio na espiritualidade dos servidores.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da CAS, realiza projetos de fisioterapia, academias e atividades física, assistência religiosa e acompanhamento de saúde mental com psicólogos e psiquiatras. Segundo representantes do Senasp, as ações desenvolvidas pelo CBMMT estão de acordo com o segmento destinado para subsídios da Secretaria.

O coordenador da CAS, Major BM Mauricio Benedito, ressaltou que a equipe realiza um esforço coletivo para atender a maior quantidade possível dos servidores bombeiros militares.

Leia também: Corpo de Bombeiros Militar realiza 2º Encontro Estadual de Mergulhadores em Cáceres