Emergência 193

Notícias

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

CBMMT participa de reunião para apresentação do Programa de Desenvolvimento Institucional

18/11/2021 - 15:53
Maj BM Rodrigues | SD BM Dias

 

 

Na tarde dessa terça-feira (16/11), a Comissão para Elaboração do Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, presidida pelo Coronel BM Paulo Correia Rodrigues, Diretor de Administração Institucional e Gestão Estratégica, participou de uma reunião com as Diretorias e Coordenadorias com o objetivo de socializar o trabalho que vem sendo desenvolvido e convidá-los a contribuir neste processo.

De maneira pioneira e inovadora o Comando da Instituição aderiu ao Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, oportunizando um serviço de assessoria, por meio de um convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na confecção e monitoramento do Planejamento Estratégico que está em fase de elaboração.

A fala inicial de boas vindas e abertura dos trabalhos foi realizada pelo Coronel BM Abadio José da Cunha Júnior, membro da Comissão, que fez uma contextualização histórica e destacou a importância de todos na construção de uma Corporação mais forte para as próximas gerações.

As instruções tiveram início com a palestra “Planejamento Estratégico: Metas, Indicadores e plano de ação”, ministrada pelo Professor Dr. Paulo Augusto Ramalho de Souza, seguida da palestra “Monitoramento do Planejamento Estratégico utilizando o Sistema GPE”, ministrada pelo Professor Dr. José Jaconias da Silva, ambos titulares do Departamento de Administração da UFMT e assessores técnicos do TCE.

O Major BM Fernando Rodrigues Neto, membro da Comissão, apresentou o Plano Plurianual 2020/2023, seus indicadores e metas que norteiam e subsidiam o Programa de Governo e as Ações da Corporação.

Por fim o Professor Jaconias apresentou uma planilha de elaboração de metas e planos de ação e deixou como missão para que cada Diretoria e Coordenadoria produzissem seus próprios indicadores que deverão ser apresentados à Comissão no próximo encontro.

Além dos membros da Comissão, participaram da reunião o Coronel BM Dércio Santos da Silva, Corregedor Geral, Tenente Coronel BM Marcelo Augusto Reveles, Coordenador da BM-4 e demais representantes das Diretorias e Coordenadorias.

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!