RESCUE DAYS BRASIL 2021

Bombeiros Militares do CBMMT participam de maior evento de Salvamento da América Latina

24/11/2021 - 13:42
O evento reuniu aproximadamente 350 participantes de todo Brasil, além de 2 instrutores da Alemanha
TEN BM Corrêa | SD BM Dias

Fotos: CBMMT

Entre os dias 17 a 19 de novembro de 2021, oito bombeiros militaresque foram instrutores do último Curso de Salvamento Veicular do CBMMT participaram da 6ª edição do Rescue Days Brasil, realizado em Chapecó/SC.

O Rescue Days é o maior evento de Salvamento Veicular da América Latina e contou com aproximadamente 350 participantes de todo o Brasil, além de dois instrutores da Alemanha.

O evento teve com 2 módulos de oficinas, um leve e outro pesado, e 14 bases práticas, como: Engavetamento de caminhões com veículos de passeio, capotamento de veículos pesados, salvamento em ônibus, entre outros. O evento foi finalizado com um grande simulado operacional envolvendo múltiplas vítimas.

Os bombeiros militares do CBMMT que participaram do evento tem a nobre missão de trazer os novos conhecimentos adquiridos e repassarem a tropa nos próximos cursos.