TROCA DE COMANDO

12/01/2022 - 08:56
Passa a responder pelo Comando Regional VI o Tenente Coronel BM Rafael
SGT BM Gustavo | SD BM Dias

Ocorreu nessa terça-feira (11/01), a assunção de Comando Bombeiro Militar da Regional VI (CRBM - VI), sediado no município de Tangará da Serra. Com isso, passa a responder pelo CRBM VI o Tenente Coronel BM Rafael Corrêa dos Reis.  A solenidade ocorreu nas dependências da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM).

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: Cel BM Dércio Santos da Silva, Corregedor Geral do CBMMT, no ato representando a Diretoria Operacional em Substituição Legal e o Comando Geral da Instituição, Cel PM Antonio Nivaldo Lara Filho, Comandante Regional VII da PMMT, Sr. Vander Alberto Masson, Prefeito de Tangará da Serra, Sr. Fábio Brito da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, além de oficiais e praças do CBMMT lotados sob o comando do CRBM – VI.

“Esta solenidade de assunção do TC Rafael ao Comando Regional Bombeiro Militar VI, ratifica uma das diretrizes do comando da corporação em designar oficiais para o comando de unidades operacionais, a fim do cumprimento dos deveres e aptidão fomentada na carreira militar. Essas e outras ações estão sendo possíveis graças aos investimentos que o governo de Mato Grosso tem feito na Segurança Pública que contribui com a integração e nivelamento das forças que constitui a pasta.”.

“Quero também agradecer o apoio do executivo e legislativo do município de Tangará da Serra, bem como da sociedade em geral, fator essencial no êxito e consolidação das políticas de segurança no município e na região.”, concluiu o Cel BM Dércio.

Sobre o Comando Regional Bombeiro Militar VI

O CRBM – VI é responsável pelo gerenciamento dos atendimentos de cinco municípios de Mato Grosso, sendo eles: Tangará da Serra, Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela.