SOLENIDADE

CBM realiza cerimônia de comemoração ao Dia dos Bombeiros Militares do Brasil

02/07/2018 - 12:27
Augusto Pereira

Nesta segunda-feira (02/07), às 19h na Arena Pantanal, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza formatura militar com promoção de praças e oficiais. A cerimônia é alusiva ao Dia dos Bombeiros Militares Brasileiros, comemorado nesta data, desde o decreto do presidente Getúlio Vargas de 1954.

O evento também marca a finalização da Semana de Prevenção a Incêndios, em que foram realizadas diversas atividades, em todo o estado, com palestras de orientação preventiva. Participarão da formatura cerca de 150 militares do 1º e 2º Batalhões de Bombeiros Militar de Cuiabá e Várzea Grande, representando o 1º Comando Regional.

Um pelotão especial, formado pelos bombeiros que concluíram o Curso de Formação de Soldados de 1998, será formado em comemoração aos 20 anos de serviço desses militares. Os militares são promovidos de acordo com os critérios de tempo de serviço e de qualificação profissional para a carreira, além das situações específicas previstas na Lei Complementar Nº 555, de 29 de dezembro de 2014. As promoções no Corpo de Bombeiros Militar são efetuadas nos dias 2 de julho e 2 de dezembro de cada ano.