OCORRÊNCIA

Militares de Barra do Garças capturam anta ferida por arma de fogo

04/07/2018 - 16:30
CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar em Barra do Garças capturou uma anta na Fazenda Pouso Alegre, no km 406, a 15 km de Ponte Alta. O animal estava ferido por arma de fogo, com 3 perfurações. A equipe de bombeiro, composta pelo 2º Sgt Vinicius e o 3º Sgt Brustolin, decidiu realizar a captura do animal. Após várias tentativas e um percurso percorrido no encalço do animal ferido, a equipe conseguiu laçar a anta. Durante o trajeto, enquanto os militares tracionavam o animal, a anta veio a óbito. Os bombeiros deixaram o animal aos cuidados da fazenda, para realizar o enterro com o auxílio de maquinário.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso orienta que perseguir, caçar, matar e apanhar animais silvestres é crime, com pena de seis meses a um ano de detenção, e multa. Em caso de animais feridos, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros através do 193.