SOLENIDADE

Dia do Patrono será comemorado com solenidade e promoções no Corpo de Bombeiros Militar

29/11/2018 - 15:22
Augusto Pereira

A formatura do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso alusiva ao Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil será realizada nesta sexta-feira (30/11), às 18h, na Arena Pantanal. Durante a cerimônia serão promovidos 130 militares que alcançaram o tempo de serviço para a ascensão na carreira.

O Dia do Patrono é uma homenagem a Dom Pedro II, regente do Brasil, que criou a primeira corporação de bombeiros do país e nasceu no dia 2 de dezembro de 1825. Por ter criado a primeira instituição de combate a incêndios do Brasil e tê-la tornado referência para o país, o regente é homenageado sempre no dia 2 de dezembro.

Os 130 militares que serão promovidos (116 praças e 14 oficiais) atenderam aos critérios da legislação referente às promoções. Ainda serão entregues os brevês do Curso de Mergulho Autônomo finalizado nesta semana.