PROJETO SOCIAL

Projeto do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis envolve escolas para reflexão sobre cidadania

05/12/2018 - 15:00
Major BM Fabrício

O projeto social Bombeiro nas Escolas, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar em Rondonópolis ensina prevenção a acidentes domésticos, cidadania e aproxima a população e o Corpo de Bombeiros. Nesta terça o projeto Bombeiros nas Escolas colaborou com a realização de trabalhos na Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Gildázia de Souza Pirozzi. Aproximadamente 120 alunos no total, de 8 a 14 anos, do 4° ao 6° ano, desenvolveram trabalhos com a prática de conceitos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Os trabalhos estimularam o exercício da cidadania no convívio diário, por meio do envolvimento e participação social contínua. Ao cumprir o papel como integrante de uma sociedade o estudante compreende melhor o respeito ao próximo, ao meio ambiente, à saúde, a escolher com critério nossos representantes políticos e a contribuir para o desenvolvimento da sociedade como um todo.