DIGITAL

Corregedoria do Corpo de Bombeiros cria ferramenta online para procedimentos de PJM

06/12/2018 - 16:36
Augusto Pereira

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está modernizando o registro de sindicâncias por meio da adição de ferramentas na plataforma do Sistema de Gestão de Pessoas (SGP). Para tornar o sistema de domínio de todas as unidades a Corregedoria do CBMMT realizou uma apresentação para militares representantes de cada Comando Regional da corporação. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (05/12) na sede do Comando Geral do CBMMT.

O objetivo da mudança do registro é tornar mais ágil o acompanhamento de processos disciplinares em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros. Assim a Corregedoria pode quantificar os processos em andamento, saber que unidades têm processos instaurados e os comandantes podem ter um parâmetro para situações similares e criar jurisprudência. O sistema irá fortalecer as atividades correcionais da corregedoria, possibilitando o controle das atividades de Polícia Judiciária Militar, mas também o acompanhamento de todos os procedimentos instaurados na capital e nas UBM's do interior do Estado.

O Coronel BM Corregedor Vanderlei Bonoto é o presidente da comissão de modernização do registro e acompanhamento de procedimentos da Corregedoria. Ele apresentou o trabalho desenvolvido para o Comandante geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges. A ferramenta foi desenvolvida dentro da instituição pelos bombeiros de Barra do Garças: Tenente Maciel Bueno e Sargento Márcio Francisco da Silva.