COMPETIÇÃO

Prova de natação vai agitar o domingo na 6ª Travessia dos Bombeiros no Lago do Manso

06/12/2018 - 17:30
Augusto Pereira

Atletas civis e militares participarão da 6ª Travessia dos Bombeiros no Lago do Manso neste domingo (09/12). A competição de natação, coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, é dividida em três provas, uma delas é exclusiva para quem tiver treinamento em salvamento em mergulho. As provas começam às 8h da manhã e tem como ponto de referência o condomínio Portal das Águas, na entrada do resort que fica à beira do lago.

A prova mais abrangente é a travessia, com percursos de 1Km ou 2Km, em que militares e civis podem competir. Outra prova é o aquatlon, que compreende 1Km de natação mais 5 Km de corrida. O coordenador da prova, Major BM Mário Faro, comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, destaca que “a competição é um desafio que estimula os militares a se manterem com o preparo físico nas melhores condições e permite uma interação com a sociedade por meio do esporte”.

A mais difícil é a travessia de mergulhadores de resgate, em que os competidores devem nadar com cilindro e máscara, usando somente as pernas para deslocamento. Na tarde do sábado (08/12) às 17h haverá o “congresso técnico”, momento em que a organização da prova explica as etapas de cada competição e as orientações de segurança.