BUSCA E RESGATE

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em distrito de Diamantino

26/02/2019 - 17:44
SD BM Lucas

A equipe busca do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Mutum foi acionada na noite desta segunda (25/02) e na manhã seguinte (26/02) às 7h foi retomada a busca de dois jovens que encontravam-se desaparecidos desde o domingo. As informações preliminares constantes em um Boletim de Ocorrência da Polícia Militar diziam que a mãe de um dos desaparecidos procurou a PM para formalizar o desaparecimento do jovem que não havia assumido o serviço pela manhã do dia 24/02. O jovem encontrava-se alojado junto com demais funcionários que trabalhavam no armazém de grãos em Deciolândia, distrito pertencente ao município de Diamantino.

Ao chegar ao local a equipe atuou de maneira integrada com a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil realizando o levantamento de mais informações. O caso relatado pelos funcionários foi que havia realmente um jovem desaparecido e ainda havia outro jovem que havia evadido do local pelas margens da rodovia MT 480 que liga Deciolândia ao município de Tangará da Serra. Este era suspeito de assassinar o jovem Gabriel Rodrigues Nascimento (22 anos).

Partindo destas informações, a Policia Militar conseguiu localizar o suspeito que foi apreendido e interrogado. O jovem confessou que havia cometido homicídio e detalhou os fatos dizendo ter mais quatro pessoas envolvidas no suposto crime. Com base nas informações a equipe de busca iniciou os trabalhos e encontrou o corpo da vítima a aproximadamente 300 metros nos fundos do Armazém em uma plantação de eucalipto. Foi acionada a Politec que prosseguiu com os procedimentos necessários para a investigação. A equipe de bombeiros foi composta pelo 1º Ten BM Lopes, 3ºSgt BM Oliveira e Sd BM Coimbra.