Bombeiros Militares de Várzea Grande capacitam a população por meio do Projeto Várzea Grande Segura

28/02/2019 - 15:11

O 2º Batalhão de Bombeiros Militar desenvolveu o projeto com a finalidade de capacitar colaboradores de órgãos públicos e empresas privadas em combate a incêndio e primeiros socorros. Todos os meses, uma instituição receberá a capacitação, num total de 12 até o final do ano. O primeiro órgão beneficiado foi a Prefeitura de Várzea Grande que teve uma turma formada em Brigada de Incêndio Avançada, totalizando 52h/aula. Câmara municipal, fórum, promotoria, Infraero, VG shopping, universidades serão convidadas a participarem do projeto. Os órgãos públicos receberão a formação de brigada de incêndio e os privados treinamento básico de combate a incêndio e primeiros socorros. O objetivo é capacitar o maior número de pessoas do município, dos mais diversos setores, a fim auxiliar a corporação na redução de ocorrências, debelando princípios de incêndio, reduzindo assim o número de ocorrências. No dia 28 de fevereiro de 2019, ocorreu a solenidade de entrega de certificados da primeira turma de brigadistas da prefeitura e do projeto Várzea Grande Segura.