TROCA DE COMANDO

Major Queiroz assume o comando do maior batalhâo de Bombeiros do estado, o 1ºBBM

01/03/2019 - 13:22
ASSESSORIA/SESP-MT/CBM-MT

O major João Paulo Nunes de Queiroz assumiu o comando do 1º Batalhão Bombeiro Militar em substituição a tenente-coronel Luciana Bragança. O Batalhão Cacique (como é conhecido) é o maior do Estado, com 44 anos de existência e atende diretamente 700 mil habitantes, cerca de 20% da população de Mato Grosso.

Depois de um ano no comando da unidade, a tenente-coronel Luciana, primeira mulher a comandar um batalhão em Mato Grosso, assume a Diretoria Adjunta de Ensino, Instrução e Pesquisa do Corpo de Bombeiros. “Fiz um trabalho que o batalhão merecia. Pude me dedicar. Saio satisfeita com o que foi feito dentro do planejamento pessoal que eu tinha”. Durante o discurso, ela elencou os trabalhos desenvolvidos em parcerias com todas esferas. “A gente fez uma reforma de todo o batalhão e ampliação com o apoio do Ministério Público Estadual. Nós recebemos material para a parte de salvamento, de salvamento aquático e combate a incêndio. O Juvam (Juizado Volante Ambiental) também nos contemplou com material, como motosserra, serra sabre, cabo estático. Fomos contemplados com mais um projeto com o Ministério Público do Trabalho, junto com o Tribunal de Justiça do Trabalho. Uma viatura de salvamento chega agora em março e outros projetos estão em andamento. Acho que nesse curto espaço de tempo tivemos bons resultados”.

O novo comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar comentou que pretende dar continuidade as ações. “Vamos continuar com os projetos em andamento, fazer um melhor atendimento à população. Nossas ações serão pautadas em projetos contemplando a saúde dos nossos profissionais e com ações para comunidade ao redor do batalhão”, comentou. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que as mudanças de comando são comuns na carreira do oficialato. “São importante essas mudanças para que o oficial tenha mais conhecimento de todas as áreas do Corpo de Bombeiros para uma preparação para assumir o mais alto posto da corporação. Eu já passei por isso, a tenente-coronel Luciana vai contribuir em outra área, o major Queiroz assume essa nova missão e desejo sucesso a todos”.

Quem presidiu o ato de transmissão do cargo foi o Coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, que atualmente desempenha a função de Comandante Regional Bombeiro Militar - I CRBM-I. O coronel desejou à oficial sucesso na nova jornada e salientou que o CRBM-I está a disposição para colaborar com o novo comandante, no que for preciso. "Não tenho dúvidas quanto a competencia e profissionalismo do Maj BM Queiroz e tenho certeza que desempenhará um excelente trabalho junto ao batalhão cacique", afirmou o coronel Ricardo Bezerra.