INTEGRAÇÃO

Porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas fala da sua experiência de Brumadinho em Cuiabá

17/06/2019 - 18:38
Augusto Pereira

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Tenente BM Pedro Aihara, visitou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, em Cuiabá, nesta segunda-feira (17/06).  O militar está de férias, em passagem por Cuiabá, e foi convidado a visitar o comando da corporação mato-grossense e compartilhar visões sobre a Comunicação Social dos Corpos de Bombeiros.

Tenente BM Aihara se tornou nacionalmente conhecido a partir da tragédia do rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho. Durante os primeiros dias de resposta à tragédia, com muita tranquilidade, o militar passava informações e confiáveis sobre as condições das buscas, resgate e sobre a estrutura do CBM de Minas Gerais empregada na ocorrência que gerou comoção nacional.“Conheci alguns bombeiros de Mato Grosso que, com seus cães, deram uma contribuição importante nessa missão. Durante os primeiros dias o principal desafio era obter informações sobre o número de vítimas e suas identidades”, afirmou o porta-voz.

O Comandante geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, agradeceu a gentileza do militar em visitar o Corpo de Bombeiros de MT mesmo nas férias e conversar sobre os desafios da assessoria de comunicação e sobre a sua experiência. “Parabéns pela sua atuação. Sei que realizou em conjunto com a equipe do CBMMG, mas não se pode negar a sua dedicação empenhada na tarefa de informar a sociedade”, afirmou o Coronel BM Alessandro.

A operação continua

Nesta segunda, mais um binômio (cão e bombeiro) de Mato Grosso retornou das buscas de Brumadinho. Vários binômios de MT se revezam na busca pelos corpos de desaparecidos. Bombeiros de todo o país se prontificaram para dar apoio à corporação mineira que coordena uma das operações mais demoradas já realizadas no país.