TREINAMENTO

Bombeiros de Primavera do Leste realizam simulação de acidente de trânsito

19/06/2019 - 15:50
Sgt BM Fernandes

Na manhã desta terça-feira (18/06), às 10hs, o Corpo de Bombeiros Militar em Primavera do Leste realizou uma simulação de acidente de trânsito em que a vítima teria politraumatismo. As equipes do SAMU, Polícia Militar e Guarda Municipal também participaram da simulação. O socorro foi acionado via 193 (Bombeiros) e 192 (SAMU). O caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) estava equipado com um desencarcerador e guarnição estava acompanhada da equipe avançada do Samu. A simulação teve como fato gerador do chamado uma colisão entre dois automóveis, deixando duas vítimas que foram diagnosticadas no local pela equipe do Samu. Umas das vítimas estava presa, entre as ferragens, e para realizar o salvamento veicular com segurança, a guarnição realizou o Procedimento Operacional Padrão (POP). O evento aconteceu na avenida São João e despertou curiosidade em todos que circulavam pelo local. De acordo com o Capitão Allan, Comandante da Unidade, o simulado teve o objetivo de mostrar os procedimentos de atendimento pré-hospitalar em casos de acidentes e medir o tempo de resposta que é o fator determinante para salvar vidas. Operações desse porte promovem a integração entre as forças de segurança e de saúde.