OCORRÊNCIA

Bombeiros de Sorriso combatem mais um incêndio em lavoura

25/06/2019 - 17:13
SD BM Facundo

Em Sorriso (cerca de 400 km de Cuiabá) aconteceu um incêndio de grande proporção nesta terça-feira (25/06). A área atingida corresponde à lavoura com palha de milho de uma fazenda na zona rural. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar ao local da ocorrência, havia tratores fazendo aceiros e caminhões com água ajudando no combate às chamas. O apoio dos funcionários exerceu um papel importante para combater o fogo com o menor dano possível. A partir daí, os bombeiros orientaram e comandaram a luta contra as chamas para evitar que se propagassem para outra área.

O Corpo de Bombeiros alerta aos proprietários e aos trabalhadores sobre as dificuldades do combate a incêndios deste tipo com os caminhões Auto Bomba Tanque (ABT). Para a cultura do milho é importante, preventivamente, a presença de caminhões pipa para extinguir o fogo ainda em seu início.