SOLENIDADE

Instrutores recebem Medalha do Mérito de Ensino no dia dos Corpos de Bombeiros

03/07/2019 - 13:40
Augusto Pereira

Nesta terça-feira (02.07) o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso homenageou, com a Medalha do Ensino Bombeiro Militar, militares e civis que contribuíram intelectualmente com a corporação. A honraria foi concedida no auditório da Escola do Tribunal de Contas do Estado, em Cuiabá, com a presença de praças, oficiais e convidados.

A qualificação e atualização constantes são indispensáveis para a rotina do Corpo de Bombeiros Militar. Tanto os militares em funções operacionais quanto os que estão em funções administrativas precisam dos cursos e estágios realizados pelo CBMMT para o aprimoramento do trabalho. O coronel BM Santos Vale também entregou medalhas aos homenageados. Ele afirmou que cumpriu somente a obrigação de trabalhar de forma correta, que isso não faz dele um herói, mas se sente feliz com o reconhecimento. “O espírito de bombeiro aflora sempre que vejo uma viatura a caminho de uma ocorrência. Não tem bombeiro que não sinta satisfação ao ver o resultado do trabalho”, afirmou o coronel da reserva.

“Hoje é o dia dos Corpos de Bombeiros do Brasil, por isso escolhemos esta data para a entrega destas medalhas. Queremos dar a mesma importância aos homenageados que damos ao ensino na instituição”, disse o comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges. “Nesta noite, teremos o desfile dos bombeiros e a promoção de praças e militares na Arena Pantanal”, convidou o comandante. Além disso, os militares que participaram das missões de busca e resgate em Brumadinho e Moçambique serão homenageados durante a cerimônia.