CERTICAÇÃO

Mato Grosso realiza Certificação Nacional de Cães etapa Centro-Oeste

13/08/2019 - 17:13
Francisca Vilar

O município de Barra do Garças está sediando a Certicação Nacional de Cães etapa Centro-Oeste. O evento começou nesta segunda-feira (12/08) e se encerrará quinta-feira (16/08) e conta com provas de obediência, busca rural, busca urbana, por odor específico (rastreio) e busca de restos mortais.

O evento foi organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar em Barra do Garças (1ª CIBM), pelo Canil do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2º BBM) e pelo Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

A Certicação Nacional de Cães reuniu 15 candidatos ao todo, sendo 9 binômios do estado de Mato Grosso, 2 de Goiás e 4 de Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira (12/08) foi realizada prova de obediência, destreza e busca rural noturna, nesta terça-feira (13/08) foram as provas de odor específico (rastreio) e busca urbana, no dia 14 será prova de restos mortais e encerrando, na quinta-feira (16/08) com busca rural diurna, resultado final e cerimônia de encerramento.